SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Isto são pontos perdidos por culpa própria’
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi mais um jogo dentro daquilo que tem acontecido neste ano desportivo, onde não fomos eficazes. Não entrámos bem no jogo, também houve ali algumas paragens, o árbitro foi quebrando o ritmo com uma ou outra situação. Rectificámos ali algumas situações que tínhamos de rectificar, no início de construção, na nossa primeira linha de pressão, com o Pepê a juntar-se ao Evanilson.”
“Fizemos o golo, fomos criando situações atrás de situações claras, de um para zero defesas, só contra o guarda-redes, e já vi esse filme há bem pouco tempo contra o Rio Ave em casa. Marcámos mais do que um golo e não contaram. Isto são pontos perdidos por culpa própria, uma pontinha de sorte, e depois num ou outro erro individual sofremos um empate completamente injusto”, prosseguiu.
Inquirido sobre a luta pelo título, Sérgio Conceição afirmou: “Está difícil, a perder pontos desta forma. Aconteceu no Bessa, com o Rio Ave em casa, aconteceu hoje… Muitos pontos perdidos, ou por infelicidade de uma terceira equipa, ou por falta de ofensiva, não ganhamos jogos e, quando é assim, torna-se difícil.”