SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Não foi um jogo fácil para as duas equipas’
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Faz parte do trabalho. Apresentámos um sistema alternativo. Achámos importante para a equipa, não é novo, mas é diferente do que tem sido o habitual 4-4-2.”
“Mesmo com as lesões pensei manter o plano de jogo, mas depois fiquei apenas com uma janela para fazer substituições. Foi um jogo difícil, não só pela qualidade do Estrela da Amadora, tínhamos de estar atentos aos pontos fortes do adversário e entrámos com sete jogadores com características ofensivas”, prosseguiu.
“Não foi um jogo brilhante, não foi fácil pelo terreno, o Estrela da Amadora é uma equipa muito física, com grande impacto nos duelos. Tivemos algumas situações que poderíamos ter definido melhor. É verdade que o Estrela da Amadora também teve, na parte final, algumas oportunidades, numa fase em que recuámos no terreno. Não foi um jogo fácil para as duas equipas. Foi muito competitivo. Estou muito satisfeito. Não foi um jogo brilhante, mas foi uma vitória importante”, disse ainda.
Sobre a aposta em David Carmo, Sérgio Conceição explicou: “Ele está comigo praticamente todos os dias. Trabalha com ambição de conquistar o seu espaço, o seu lugar. Temos máxima confiança nele e por isso jogou hoje. Acho que aquilo que ele tem vindo a fazer tem estado muitíssimo bem.”