SERGIO RAMOS: ‘Ninguém está preparado para dizer adeus ao Real’
O futebolista internacional espanhol Sérgio Ramos disse ontem que “ninguém está preparado para dizer adeus ao Real Madrid”, numa cerimónia de homenagem efectuada após o anúncio da saída do defesa central, após 16 épocas no clube.
“Chegou um dos momentos mais difíceis da minha vida, ninguém está preparado para dizer adeus ao Real Madrid. Cheguei pela mão dos meus pais, dos meus irmãos, era apenas um jovem, e hoje tenho uma família maravilhosa, com a minha mulher e quatro filhos”, disse, em lágrimas, o futebolista.
Sérgio Ramos, de 35 anos, chegou ao Real Madrid em 2005/06, proveniente do Sevilha, clube da sua região natal, no qual se formou e ainda representou nos seniores, em 2003/04, 2004/05 e num único jogo em 2005/06.
Pelos ‘merengues’, o defesa lembrou a conquista de 22 títulos, com “esforço, sacrifício, dedicação e profissionalismo”.
“Encerra-se uma etapa maravilhosa da minha vida, nada voltará a ser como o que vivi aqui. Abre-se uma nova, com muita vontade de demonstrar e acrescentar algum título mais ao meu palmarés. Mais do que um até sempre é um até já, porque, mais tarde ou mais cedo, voltarei”, acrescentou.
Três destinos possíveis
O primeiro clube, e a mais forte possibilidade, é o Manchester City.
De acordo com o diário espanhol, os ‘citizens’ querem contratar mais um central depois da saída de Eric García e da iminente saída de Laporte.
Guardiola poderá ficar apenas com Rúben Dias, Stones e Aké no plantel.
A mesma fonte adianta que há já alguns meses que Sergio Ramos tem mantido contacto com responsáveis do City.
No entanto, do outro lado de Manchester, também desejam um defesa central.
O United procura um jogador experiente para fazer companhia a Maguire e Sergio Ramos também teria interesse em rumar aos ‘red devils’.
Em 2015 chegaram a existir conversações, mas o defesa espanhol viria a renovar pelo Real Madrid.
Por fim, o PSG.
O jornal ‘AS’ frisa ainda que o clube francês está a apostar forte na construção do seu plantel, tendo em vista o sucesso na Liga dos Campeões e que está também de olho em Sergio Ramos, uma vez que desde a saída de Thiago Silva não conta com nenhum experiente central nas suas fileiras.