Shawn Mendes lança single ‘Heartbeat’ da banda sonora do novo filme
O cantor Pop luso-canadiano, de 24 anos, dá voz à personagem principal na adaptação ao grande ecrã, dos realizadores Will Speck e Josh Gordon, de um clássico conto de crianças ‘Lyle, Lyle, Crocodile’.
Shawn Mendes é uma das vozes mais predominantes na banda sonora do filme. O primeiro single é ‘Heartbeat’ e outras das canções são: ‘Top of the World’, ‘Carried Away’, e incluí ainda duetos com Javier Bardem ‘Take a Look at Us Now’ e ‘Rip Up the Recipe’ com Constance Wu.
O cantor revelou que foi desafiante conseguir dominar e demonstrar toda a emoção por trás de cada letra e expressá-la através do personagem. Explicou ainda que “a parte mais difícil de gravar para um filme e não, por exemplo, para o meu próprio albúm foi o conseguir acertar cada nota e cada frase com a emoção que a música requeria para fazer sentido no filme e para quem está a ver. Foi uma experiência de aprendizagem”.
No entanto, também adicionou que “fui capaz de fazer o que faço melhor porque o crocodilo canta durante todo o filme e para além disso consigo identificar-me com a história desta personagem logo todo o processo aconteceu naturalmente”. Este novo projecto é anunciado um mês depois do cantor, filho de pai com descendência portuguesa e mãe inglesa, ter anunciado que iria fazer uma pausa na sua digressão mundial para se focar na sua saúde mental, isto depois de ter atingido, como o próprio referiu “um ponto de rotura”. Em relação a esta situação o cantor revelou “Estou a tirar tempo para fazer muitas sessões de terapia, estou a levar as coisas com calma, e a passar tempo de qualidade com a família o que é algo que não me tem sido possível fazer ultimamente, acho que para mim é isso, estou a fazer as coisas que não tenho tido oportunidade de fazer nos últimos anos”.
O artista já tinha expressado que sempre teve dificuldades em fazer digressões e em “andar na estrada”, aquando da sua decisão escreveu nas redes sociais “Parte-me o coração ter de anunciar que infelizmente vou ter de adiar as próximas três semanas de espectáculos… tenho feito digressões desde os 15 anos e para ser sincero sempre tive dificuldades em estar longe de amigos e da família” acrescentou, “Depois de alguns anos fora da estrada pensei que estava pronto para voltar mas tomei uma decisão prematura e infelizmente as consequências da minha decisão não me permitem continuar para já”.
O cantor tomou a decisão em conjunto com profissionais de saúde e a sua equipa pessoal e prometeu que quando existissem novos anúncios e novidades os fãs seriam os primeiros a saber.
A participação no filme de animação ‘Lyle, Lyle, Crocodile’ não é o esperado regresso aos palcos que os fãs desejam mas é o lançamento de nova música por parte do cantor, o que atenua a sua ausência fora dos palcos. O filme conta ainda, na sua banda sonora, com participações de Stevie Wonder e Elton John.
Sobre a experiência disse ainda “quando fui contactado para ajudar a compor a banda sonora para a adaptação deste livro que é um clássico, não foi difícil dizer logo que sim e foi uma aventura divertida e diferente do que estou habituado a fazer normalmente”. O filme tem estreia marcada para dia 7 de Outubro de 2022.