SIMEONE SOBRE JOÃO FÉLIX: ‘Foi o melhor jogo desde que está na equipa’

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, admitiu que o Chelsea foi um justo vencedor nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o jogo em Londres trouxe coisas positivas à equipa, com o técnico a realçar a performance de João Félix.

“São justos vencedores. No primeiro jogo foi equilibrado, mas ficaram em vantagem com o golo e hoje foram superiores. Tentámos pressionar,(…) , não estivemos bem no ataque, mas foi o melhor jogo do João [Félix] desde que está na equipa. É o jogador que queremos. Também gostei muito do Saúl na segunda parte”, disse na flash, citado pelo jornal ‘Marca’.

Mais tarde, em conferência de imprensa, Simeone voltou a deixar elogios ao jovem português.

“Não pudemos atacar como queríamos, mas mantenho as coisas positivos. João Félix foi muito bom em todos os conceitos, continuidade do jogo, responsabilidade na forma de jogar o jogo. Saúl cresceu no segundo tempo, foi um grande jogo de Giménez e Savic”, acrescentou.

João Félix garantiu terça-feira ter “uma boa relação” com Diego Simeone, e considerou que “sem vontade o talento não é suficiente”.

“A verdade é que sem vontade, o talento não chega. Temos muitos exemplos de jogadores que têm muito talento e depois faltou-lhes a vontade para chegarem ao top. Não quero ser um desses. Tento sempre juntar a minha qualidade à minha vontade”, afirmou o avançado, na antevisão do encontro com o Chelsea.

João Félix, que está entre os eleitos anunciados pelo seleccionador português para os três primeiros jogos de apuramento para o Mundial 2022, assegurou ter uma “boa relação” com o técnico argentino Diego Simeone, referindo: “Ele tenta sempre ajudar-me, como é normal. Estamos aqui para nos ajudarmos um ao outro.”

Apesar de ter sido suplente em sete dos últimos 12 encontros do Atlético, o avançado português garantiu que “está feliz” no clube, para o qual se transferiu na época 2019/2020, proveniente do Benfica.