“Sonho Bakery” – Crise afecta negócio, mas o sonho continua a comandar a vida.

Os portugueses são um povo determinado, habituados a lutarem por objectivos.

 Em Newark, no 198 da Van Buren St. está localizado o “Sonho Bakery” cuja proprietária Clara Almeida personifica bem essa determinação.

Foi à um ano que a Clara abriu o estabelecimento depois de toda uma vida a trabalhar no ramo, em Portugal e também aqui, nos Estados Unidos, onde chegou à menos de duas décadas, proveniente da Murtosa.

Em Newark trabalhou em conhecidas padarias e pastelarias e quando surgiu a oportunidade de ter o seu próprio espaço, não vacilou, mas a pandemia apareceu pouco depois.

“Foi muito difícil, pois contratei pessoas para trabalhar comigo, formei uma equipa e depois aconteceu esta situação e tivemos que nos readaptar. Quando abrimos este negócio era com a ideia, de um dia todos, eu, o meu marido e os meus filhos podermos aqui trabalhar, a pandemia veio atrasar esse objectivo, mas continuo confiante que iremos atingir essa meta”, referiu, com a determinação característica dos audazes.

O nome sonho surgiu, tal qual a palavra, como um sonho. “Ainda em Portugal, havia um estabelecimento com esse nome que eu frequentava e como se diz, o sonho comanda a vida e quando estávamos a escolher esse nome, surgiram três hipóteses, mas não poderia ser outro nome”, adiantou.

O estabelecimento é reconhecido como um local familiar, onde os produtos são inteiramente confeccionados pela Clara, com a excepção de alguma pastelaria. “Esta sempre  foi a minha vida e como tal quero dar a qualidade de um produto caseiro e é isso que faço e depois as pessoas visitam-nos a primeira vez, gostam e regressam. Por exemplo fazem encomendas para as épocas festivas e isso é um sinal de que gostam dos nossos produtos e daquilo que temos para oferecer”, adianta.

O encerramento das escolas foi um duro revés, pois o movimento era maior devido à proximidade do liceu East Side, mas Clara Almeida, acredita em melhores dias, “vamos todos fazer a nossa parte e melhores dias virão, aqui no nosso estabelecimento estamos confiantes de modo a que possamos voltar ao nosso sonho de ter aqui toda a família a trabalhar, esse é o nosso sonho”, refere a Clara.