South River vive dias difíceis devido ao Covid-19. Comunidade portuguesa é das mais afectadas.
Sandra Adelino, a vereadora luso-americana na cidade de South River não teve papas na língua e acusou o mayor da cidade John Krenzel de não ter um plano para fazer face ao aumento drástico de casos de Covid-19, que afectam toda a cidade e também a grande comunidade portuguesa aí residente. Adelino referiu, “temos cerca de 525 casos positivos, até ao dia 31 de Outubro tínhamos cerca de um ou dois casos, mas a partir dessa data os números começaram a subir, nas duas últimas semanas tivemos mais de 100 casos, falei com o mayor mas não existe um plano de acção para fazer face a esta segunda onda, e isso é preocupante, pois nota-se que não existe informação, nota-se que não existe um plano para sair desta situação”.
Sandra Adelino resolveu não se recandidatar ao cargo, mas referiu, “todos temos que fazer a nossa parte e temos que ter presentes as medidas de segurança e todas as normas que devemos seguir, é fundamental evitar ajuntamentos especialmente nesta época de festas em que as famílias se juntam e a possibilidade de contágio é mais real.
No seio da comunidade portuguesa as preocupações são evidentes. O clube Português encerrou mesmo as suas portas, de modo a controlar o evoluir da pandemia. Já reabriu, mas Caldeira adverte, “temos que ter cuidado e fazer a nossa parte continuamos a ver carrinhas cheias de pessoas a ir para a construção e muitas vezes sem as necessárias máscaras isso não pode acontecer”.
Em South River vivem-se momentos complicados e todo o cuidado é pouco.