SPORTING: Amorim dispensou sete jogadores e já tem núcleo duro

Se não está fechado, está muito perto disso. 

Com o aproximar do final da pré-época, Rúben Amorim já está a ultimar os últimos ajustes do plantel e riscou sete nomes de modo a perfazer um total de 25 de jogadores até ao momento intocáveis.

Segundo o jornal ‘Record’, o técnico leonino deixou assim de contar com Callai, Travassos, Nazinho, Hevertton, Renato Veiga, Chermiti e Luís Gomes, todos jovens jogadores que devem seguir caminho na equipa B. 

Ontem também foi anunciada pela imprensa nacional a saída de Geny Catamo que pode ser cedido ao Marítimo.

Entre o actual núcleo duro, destaque para a permanência dos recém-promovidos Marsà e Mateus Fernandes que se mostraram em bom plano nesta pré-época. 

João Palhinha e Sarabia foram os únicos elemento da espinha dorsal da época passada que saíram num grupo que agora conta com os reforços Trincão, Rochinha, Morita, Franco Israel e St. Juste.

Ainda segundo a mesma fonte, destes 25 jogadores, não há qualquer intenção da SAD leonina em poder vendê-los.

O Sporting terminou na passada quarta-feira o estágio no Algarve e já se encontra em Alcochete a preparar os últimos detalhes para o arranque oficial das competições. 

Recorde-se que a estreia dos Leões no campeonato está marcada para dia 7 de Agosto no Estádio da Pedreira frente ao SC Braga.

Jesús Alcantar oficialmente leão

Jesús Alcantar foi quarta-feira oficializado como reforço do Sporting. 

O mexicano, que che-ga para reforçar a equipa B, mostrou-se emocionado com a oportunidade.

“É um orgulho vir jogar para Portugal e para o Sporting. Sei que é um clube com muita história e no qual o Cristiano Ronaldo jogou. Para mim, ele é o melhor jogador do Mundo e, por isso, também estou orgulhoso por vestir a camisola que ele vestiu. Chorei quando soube do interesse do Sporting. Sou mexicano e, para nós, jogar na Europa é um sonho”, disse Alcan-tar na sua apresentação.

Apesar de contratado para a equipa B, o jovem central mostra vontade de crescer para poder alcançar a equipa principal, prometendo muito trabalho e dedicação.

“Vou dar tudo para conseguir vingar. Venho para a equipa B com o objectivo de crescer e chegar à equipa principal. Estou aqui para dar o meu melhor. Vou suar a camisola e dar a minha vida por este clube.”, acrescentou o mexicano.