SPORTING: Amorim prepara renovação, United está atento

O ‘suado’ triunfo conquistado, no passado fim de semana, perante o Brentford, por 2-1, não bastou para ‘sacudir’ os rumores em torno da eventual demissão de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United.

O jornal britânico ‘Daily Mail’ divulgou quarta-feira que os ‘red devils’ continuam a não estar totalmente convencido das qualidades do neerlandês, de tal maneira que terão mesmo enviado “intermediários” a Espanha para falar com Xavi Hernández, por duas vezes ao longo dos últimos meses.

O clube assegura que estas viagens (encabeçadas pelo director executivo, Omar Berrada) apenas foram motivadas, no entanto, por uma tentativa de apoiar a equipa de vela Britannia, detida pelo coproprietário, Sir Jim Ratcliffe, na America’s Cup.

A mesma publicação acrescenta que, apesar desta ‘troca de impressões’, o histórico emblema sediado em Old Trafford mantém duas outras opções debaixo de olho. 

São elas Rúben Amorim, do Sporting, e Edin Terzic, ex-Borussia Dortmund.

Entretanto, Rúben Amorim afirmou que a sua renovação está a ser ponderada pelo clube, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sturm Graz onde os leões saíram vitoriosos (2-0).

“O presidente está aí e a verdade é que sempre disse que tenho a renovação em cima da mesa, nesse aspecto estamos conversados há muito tempo”, revelou na última conferência de imprensa.

O treinador dos leões já terá sido convidado por Frederico Varandas a assinar um novo contrato, mas as negociações ainda estão numa fase inicial.

Este novo acordo entre Rúben Amorim e Sporting deverá ter dois aspectos essenciais, como a validade do vínculo e o vencimento. 

Neste momento, o salário é de quase três milhões de euros por ano, mas o Sporting vai precisar de corresponder aos valores praticados por clubes como o Manchester City.