SPORTING: ‘Bis’ de Paulinho guia ‘leões’ para a final

Um ‘bis’ de Paulinho permitiu ao Sporting vencer quarta-feira o Arouca, por 2-1, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e apurar-se para a final da Taça da Liga de futebol, onde vai tentar revalidar o título.

O Sporting adiantou-se no marcador com um golo de Paulinho, aos 45+7, o Arouca respondeu no segundo tempo com um tento de Oday Dabbagh, aos 58, mas Paulinho voltou a marcar, aos 82, e decidiu o jogo a favor dos ‘leões’.

Nos primeiros minutos, o Sporting, que venceu as duas últimas edições da competição, foi sempre mais ameaçador e conseguiu impor o seu jogo, o que resultou em quatro ocasiões de golo nos primeiros 10 minutos, duas delas com bastante perigo.

Aos sete minutos só o corte de João Basso impediu o golo ‘verde e branco’, após uma boa combinação ofensiva entre Nuno Santos e Pau-linho. 

Já aos 10, Paulinho, novamente, não conseguiu dar o melhor destino a um cruzamento ‘venenoso’ que voltou a envolver o médio ala esquerdo dos ‘leões’.

O ritmo de jogo acalmou, mas aos 19 minutos, o técnico Armando Evangelista teve a primeira contrariedade, quando foi obrigado a substituir o lesionado Weverson Costa, novidade na equipa titular, por Mateus Quaresma.

Do lado do Sporting, Nuno Santos foi sempre um dos mais interventivos, tendo voltado a estar em destaque ao cruzar para o cabeceamento de Paulinho, aos 33 minutos, num lance em que o estreante Thiago Rodrigues teve de se aplicar.