SPORTING: Campeão goleia na abertura do campeonato

Dois golos do futebolista Pedro Gonçalves e outro de Paulinho deram sexta-feira a vitória ao Sporting (3-0), na recepção ao Vizela, no jogo de abertura da primeira jornada da I Liga portuguesa.

Depois de uma primeira parte sem golos, Pedro Gonçalves, melhor marcador na edição passada, inaugurou o marcador, aos 48 minutos, para, aos 64, fazer o 2-0. 

Por sua vez, Paulinho, aos 74, ‘selou’ o encontro.

Para este jogo, Rúben Amorim fez uma alteração no onze comparativamente com a equipa que venceu a Supertaça há menos de uma semana diante do Sporting de Braga. 

Saiu Nuno Mendes (lesionado) e entrou o reforço Rúben Vinagre.

Com a lotação limitada a um terço, o ‘banho de multidão’ foi o possível e o permitido para receber o campeão nacional no Estádio de Alvalade. 

A primeira grande ovação fez-se sentir quando os comandados de Rúben Amorim subiram ao relvado para o aquecimento.

Contudo, minutos antes de o árbitro leiriense António Nobre fazer soar o apito para o arranque do jogo, o público foi ao ‘rubro’ quando o capitão Coates entrou com a taça de campeão nacional.

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Pareceu-me uma boa exibição, fizemos um bom jogo globalmente e entrámos bem no jogo. Na segunda parte sabíamos que ia ser difícil ao Vizela manter a pressão forte e depois fizemos o primeiro golo. Depois disso, o segundo e o terceiro golos surgiram com naturalidade. Fizemos um bom jogo.”

“Há jogadores que têm qualidades que são únicos na equipa. O Pote, pela forma como pressiona e faz golos, é difícil de substituir. Mas aqui são todos iguais. Estou sempre do lado do clube, não vou falar em intransferíveis, mas faço força para que fiquem todos, é esse o meu papel”, prosseguiu.

Temos muito a melhorar, somos uma equipa jovem. Vai ser um ano muito mais complicado do que o ano passado e temos de fazer pela vida”, disse ainda.