SPORTING DE BRAGA, 0 — BENFICA, 1: Tengstedt a marcar e Trubin a defender dão vitória
O Benfica venceu, domingo, em casa do Sporting de Braga (1-0), na 14.ª jornada da I Liga de futebol, com um golo de Tengstedt, tendo mostrado organização defensiva e espírito de sacrifício para parar o melhor ataque da prova.
O avançado dinamarquês de 23 anos fez o único golo da partida, o seu terceiro no campeonato, logo aos três minutos, e Trubin segurou a vitória com uma grande defesa já nos descontos.
O Benfica regressa aos triunfos no campeonato após dois empates seguidos, cava um fosso de quatro pontos para os bracarenses e assume provisoriamente a liderança do campeonato, com mais dois pontos que Sporting e FC Porto, que se defrontam, em Alvalade, na segunda-feira.
Foi um triunfo ‘suado’, mas a turma de Roger Schmidt soube merecer os três pontos e segurar a fase de maior assédio ‘arsenalista’ na segunda parte – o Sporting de Braga, melhor ataque da prova, ficou pela primeira vez em branco esta época na I Liga.
Ambas as equipas jogaram na terça-feira para a Liga dos Campeões e as duas tiveram o mesmo destino, a Liga Europa, ainda que por caminhos diferentes.
O Sporting de Braga ainda acalentava o sonho dos ‘oitavos’ da ‘Champions’, mas perdeu em Nápoles (2-0), e o Benfica tinha que vencer por dois golos em Salzburgo, o que conseguiu já na compensação (3-1).
Nos ‘arsenalistas’ e nos ‘encarnados’ registaram-se apenas uma alteração, com os regressos aos ‘onzes’ de Álvaro Djaló e António Silva (saíram Pizzi e Tomás Araújo, respectivamente).
Nota para a ausência de Al Musrati, que nem no banco se sentou, devido a problemas físicos.