SPORTING DE BRAGA: Bracarenses só caíram com autogolo perto do fim

O Sporting de Braga perdeu quarta-feira, em casa, com o Nápoles, por 2-1, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, ‘caindo’ perto do fim após erros dos seus defesas centrais.

O primeiro golo surgiu aos 45+1 minutos, com o capitão do Nápoles Di Lorenzo a materializar o ascendente do campeão italiano com um remate colocado já dentro da área, mas Bruma, de cabeça, empataria aos 84 minutos, dando cor a uma reacção bracarense feita mais de ‘coração’ e penalizando alguma soberba do adversário que teve, contudo, ainda a felicidade de, pouco depois, ver Niakaté fazer um autogolo (88).

O Nápoles dominou boa parte do jogo, mas o ‘oxigénio’ que deu ao Sporting de Braga quase saiu caro aos italianos, que viram uma bola embater no poste da sua baliza, aos 90+5, por Pizzi – os minhotos fizeram por merecer algo mais.

Os treinadores fizeram três alterações em relação ao último ‘onze’ das duas equipas, com destaque para o regresso à titularidade no Sporting de Braga do central Niakaté, do médio Vítor Carvalho e do avançado Abel Ruiz.