SPORTING DE BRAGA: Qualidade da equipa de Paulo Fonseca fez a diferença
O Sporting de Braga foi ontem eliminado nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol ao perder com a Roma por 3-1, na segunda mão, num jogo em que os italianos ainda falharam uma grande penalidade.
A eliminatória ficou praticamente decidida no jogo de Braga, há uma semana, quando a equipa orientada pelo português e ex-técnico dos minhotos Paulo Fonseca venceu por 2-0, e hoje, no Olímpico de Roma, num jogo de baixa intensidade, a equipa romana confirmou a sua superioridade.
A tarefa da equipa de Carlos Carvalhal era muito difícil e mais ficou quando Dzeko, tal como na primeira mão, marcou o primeiro golo (23 minutos).
Carles Pérez fez o segundo dos italianos (74), com Bryan Cristante a fazer um autogolo (88), o tento de honra dos bracarenses na eliminatória, pouco antes de Mayoral definir o resultado final (90+1).
Carlos Carvalhal mexeu em mais de meia equipa – mudou seis jogadores -, com a maior surpresa a ser a titularidade do guarda-redes Tiago Sá, e o Sporting de Braga dividiu o jogo com personalidade nos primeiros minutos.