SPORTING: Empate frente ao Wolverhampton fecha pré-época
O Sporting encerrou sábado a pré-temporada 2022/23 de futebol com um empate (1-1) frente ao ‘aportuguesado’ Wolverhampton, da Premier League, em jogo particular disputado no Estádio Algarve, com dois golos da marca de penálti.
Rúben Neves, um dos cinco portugueses no ‘onze’ dos ‘wolves’, orientados pelo luso Bruno Lage, abriu o marcador aos 15 minutos e Pedro Gonçalves igualou, antes do intervalo (44), assinando o seu sexto tento na pré-época, num encontro em que os ‘leões’ voltaram a exibir-se de forma ‘apagada’, a uma semana da estreia na I Liga.
O Sporting fechou a pré-época com cinco vitórias (sobre Sporting B, Vilafranquense, Estoril Praia, BSAD e Roma), cinco empates (Casa Pia, Union St. Gilloise, Villarreal, Sevilla e Wolverhampton) e uma derrota, imposta pelo Portimonense.
Rúben Amorim chamou o reforço uruguaio Franco Israel (ex-Juventus) para a baliza, face à ausência, por lesão (ligamento do joelho direito), do habitual titular Antonio Adán, que deverá ficar de fora nas jornadas iniciais, incluindo as deslocações a Braga e ao Dragão, para defrontar o campeão nacional FC Porto, respectivamente nas primeira e terceira rondas.
De resto, a equipa ‘leonina’, com três reforços de início (Israel, Morita e Francisco Trincão), posicionou-se em ‘3-4-3’, com Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis a centrais, Porro e Nuno Santos nas alas, Matheus Nunes e Morita no ‘miolo’, e um trio ofensivo composto por Trincão, Pedro Gonçalves e Paulinho.
Trincão, a defrontar a equipa que representou na época passada por empréstimo do FC Barcelona, causou o primeiro momento de emoção nas bancadas num início de encontro equilibrado, com um remate por cima, aos cinco minutos.