SPORTING-FC PORTO: ‘Dragões’ vencem e mantêm-se na corrida

O FC Porto venceu, domingo, o Sporting, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num bom espectáculo que permitiu aos campeões nacionais reaproximarem-se do Benfica na luta pela liderança do campeonato.

Os golos do clássico chegaram apenas na se-gunda parte, com Uribe a abrir o marcador aos 60 minutos. 

Pepê ampliou a vantagem portista aos 90+4 e Chermiti marcou o golo do Sporting aos 90+7.

Com este importante triunfo em Alvalade, o FC Porto soma 48 pontos e recoloca-se a cinco do líder do Benfica. 

Já o Sporting, com 38 pontos, vê ficar mais lon-ge o objectivo de chegar aos lugares que dão apuramento para a Liga dos Campeões e diz, quase em definitivo, adeus ao título.

Desde os primeiros instantes de jogo se percebeu que a antevisão ao encontro feita pelos dois treinadores não havia sido ‘bluff’. 

As duas equipas entraram em jogo sempre de olhos postos na baliza do adversário e mostraram que ninguém, de facto, estava interessado no empate.

A excelente primeira parte em Alvalade teve a primeira oportunidade para o Sporting, com Marcus Edwards a desperdiçar um golo feito num remate que rasou o poste da baliza de Diogo Costa.

A luta era intensa por cada palmo de terreno e aos 33 minutos Taremi aproximou o FC Porto do golo pela primeira vez. 

O iraniano, isolado por Galeno após mau alívio de Coates, picou por cima de Adán e fez a bola beijar o poste da baliza leonina, com Marcano a atirar por cima na recarga, apesar de a baliza já estar deserta.