SPORTING-FC PORTO: ‘Leões’ superiores e justos vencedores

O Sporting, com mais um golo de Viktor Gyökeres, venceu, sábado, com toda a justiça um irreconhecível e ‘hiper defensivo’ FC Porto (2-0), isolando-se na frente da I Liga de futebol, no clássico da quarta jornada.

No Estádio José Alvalade, já depois de inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos ‘leões’, Gyökeres abriu o marcador, aos 72 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Geny Catamo sentenciou a partida já nos descontos, aos 90+3 minutos.

Foi uma vitória mais do que merecida para a equipa de Rúben Amorim, tal a superioridade, mas sobretudo a ambição, que teve sobre os ‘dragões’, que viajaram para Lisboa com uma estratégia excessivamente defensiva na bagagem e, com bastante surpresa, a ‘abusar’ desde muito cedo da táctica do ‘queimar tempo’, tanto com como sem bola.

O Sporting continua assim totalmente vitorioso na I Liga e passou a liderar sozinho a prova, já que o Famalicão perdeu em Guimarães.

Já Gyökeres segue a liderar a lista de melhores marcadores, agora com sete golos, e marcou para já em todas as rondas do campeonato.

Por seu lado, o FC Porto sofreu o seu primeiro desaire sob o comando de Vítor Bruno e também os primeiros golos da época na I Liga, com uma exibição que terá de merecer reflexão por parte do técnico portista, já que é preciso puxar muito pela memória para encontrar tal demonstração de falta de agressividade e procura pela vitória no clássico, mesmo actuando fora de portas.

Enquanto o jogo se manteve no nulo, os ‘dragões’ pareceram completamente satisfeitos com o resultado e foi com essa estratégia que entraram em campo.