SPORTING: Gonçalo Inácio tem vários pretendentes

Gonçalo Inácio continua a despertar muito interesse entre os principais clubes europeus e a sua saída de Alvalade no final da presente época parece ser uma hipótese em cima da mesa.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, existem neste momento vários clubes ingleses e italianos dispostos a avançar com propostas concretas pelo jovem defesa central leonino neste verão. 

E um desses emblemas, acrescenta a mesma publicação, é nada mais, nada menos do que o poderoso Liverpool.

A estratégia da direcção do Sporting passará, ainda segundo ‘A Bola’, por conseguir renovar contrato com o jogador, de forma a fazer subir o valor da cláusula de rescisão, que neste momento é de 45 milhões. 

Os leões pretenderão fixá-la nos 60 ou mesmo nos 80 milhões de euros. Isto, naturalmente, oferecendo ao jogador um considerável aumento salarial.

Aos 21 anos, Gonçalo Inácio – que recentemente se estreou pela selecção principal de Portugal – soma já 121 jogos pela equipa principal do Sporting, pela qual se estreou em 2020/21, sagrando-se logo aí campeão nacional. Na presente época, o defesa central formado nos leões leva três golos e três assistências em 51 jogos no conjunto de todas as competições.

Ugarte tem proposta do Paris SG

Para além de Gonçalo Inácio, também Manuel Ugarte está a ser apontado como provável venda do Sporting no final da temporada.

O PSG, prestes a sagrar-se campeão em França, já terá enviado uma proposta para Alvalade para contratar Manuel Ugarte e, segundo o jornal ‘Record’ estará disposto a bater a cláusula de rescisão, na casa dos 60 milhões de euros.

Ainda segundo a publicação, a negociação está a ser intermediada por Jorge Mendes, existindo para já algumas divergências quanto à percentagem que irá tocar ao Famalicão aquando a conclusão da transferência, caso esta se concretize.

Lamptey de volta à agenda

Por último, Tariq Lamptey está de volta à agenda do Sporting, que procura reforçar a posição de defesa-direito para a próxima temporada.

É a segunda vez que o clube leonino tenta garantir o jogador ganês do Brighton, uma vez que já o tinha feito no passado mês de Janeiro, aquando da saída de Pedro Porro para o Tottenham.

Héctor Bellerín não vai continuar de leão ao peito após terminar o empréstimo, pelo que os responsáveis leoninos há muito que estão no terreno a identificar possíveis alvos para reforçar a posição de defesa-direito.

Lamptey fez 26 jogos pelo Brighton na presente temporada, tendo perdido algum impacto na equipa desde que Roberto De Zerbi tomou conta dos ‘seagulls’.