SPORTING: Gyökeres faz ‘hat-trick’ por ‘leões’ avassaladores
Um Sporting avassalador, com Gyökeres a assinar três golos, somou sexta-feira a terceira vitória (5-0) no mesmo número de jogos na Liga portuguesa de futebol, ‘devorando’ o Farense na ‘casa emprestada’ dos algarvios.
Na abertura da terceira ronda, os tentos do avançado internacional sueco, aos 27, 41, de grande penalidade, e 66 minutos, o autogolo de Lucas Áfrico (69) e o tento de Marcus Edwards (81) deixam a formação de Rúben Amorim isolada, à condição, na liderança, uma semana antes do ‘clássico’ com o FC Porto, que no sábado recebe o Rio Ave.
No Estádio Algarve, recinto que será a ‘casa emprestada’ do Farense apenas contra os três ‘grandes’, por razões financeiras, o clube algarvio garantiu a receita ansiada, com 17.793 espectadores, mas sairá da terceira ronda com três derrotas em três jogos.
Face à derrota (1-0) em casa do Rio Ave, o técnico do Farense surpreendeu com a inclusão no ‘onze’ de Geovanny, mais um jogador oriundo da equipa de sub-23, além do regressado Marco Matias, enquanto Rúben Amorim não operou mudanças à equipa ‘leonina’ que goleou (6-1) o Nacional, no Funchal, na jornada anterior.
Depois do ‘bailinho’ da Madeira, o Sporting entrou a dançar o ‘corridinho’ algarvio e protagonizou 45 minutos de grande intensidade e qualidade, com o 2-0 ao intervalo a parecer lisonjeiro para o Farense.