SPORTING: Gyokeres mais próximo de rumar a Inglaterra
Viktor Gyokeres estará cada vez mais próximo de deixar o Sporting no próximo verão e rumar a Inglaterra para assinar pelo Arsenal.
A imprensa inglesa confere esta semana um amplo destaque ao goleador sueco dos leões e garante que o negócio deverá ser fechado por um montante um pouco acima dos 70 milhões de euros.
O ‘Mirror’, por exemplo, explica que o Sporting está disposto a “negociar”, mas também já fez saber os responsáveis do Arsenal que pretende que o mesmo seja concluído rapidamente.
Por seu turno, ao mudar-se para Londres o avançado sueco passará a auferir um salário semanal de 237 mil euros caso assine pelos ‘gunners’.
Assim sendo, Gyokeres pode mesmo estar prestes a despedir-se do Sporting e no sábado poderá pisar o Estádio de Alvalade pela última vez, frente ao Vitória SC, no duelo da derradeira jornada da I Liga que decidirá o título de campeão.
Entretanto, Viktor Gyökeres disse esta semana sentir-se “em casa” no Sporting, clube pelo qual atingiu 100 jogos oficiais, e apontou à conquista do bicampeonato nacional de futebol no sábado.
“Sinto-me em casa. Vai-se para o relvado e aproveita-se cada minuto a jogar por este clube e em frente a estes adeptos”, declarou, em entrevista ao canal televisivo do clube.
No sábado, ante o Benfica (1-1), Gyökeres atingiu a centena de partidas disputadas de ‘leão’ ao peito, nas quais somou 95 golos marcados, 43 na primeira época e 52 nesta, em 50 jogos em 2023/24 e outros tantos em 2024/25.
“É uma sensação fantástica, foi muito rápido até chegar aos 100 jogos, mas é uma grande marca. Ainda temos dois jogos até ao final da época, muito importantes”, destacou.
No sábado, os ‘verdes e brancos’ entram em campo para receberem o Guimarães e, para se sagrarem bicampeões só precisam de fazer igual ou melhor do que o Benfica, que tem os mesmos 79 pontos mas desvantagem no confronto directo e joga à mesma hora em casa do Sporting de Braga.