SPORTING: Gyokeres reabre porta ao Manchester United

A ‘novela’ em torno de Viktor Gyokeres continua sem fim à vista. 

O avançado sueco tomou a decisão de deixar o Sporting dois anos depois de ter chegado a Lisboa e traça o regresso à Premier League como o grande objectivo. 

No entanto, as negociações com o Arsenal tardam em ter avanços significativos e Gyokeres já admite olhar para… o Manchester United. 

O goleador sueco havia informado, anteriormente, os responsáveis do United, comandados por Ruben Amorim, que não estaria interessado numa eventual mudança para Old Trafford, por conta da ausência do clube na próxima edição da Liga dos Campeões, mas voltou atrás na sua decisão, adiantou ontem o ‘Mirror’.

O mesmo jornal inglês garante, ainda, que Gyo-keres está “desesperado” por deixar o Sporting e quer abraçar um grande desafio na Europa, apesar da falta de propostas concretas. 

Os empresários do internacional sueco acreditam, por seu turno, que as exigências financeiras manifestadas pela direcção liderada por Frederico Varandas estão a impedir o salto de Gyokeres, mas o jogador mantém a esperança de conseguir sair dos leões neste verão. 

De resto, o desentendimento entre os representantes de Gyokeres e a direcção do Sporting é pública, com Frederico Varandas a garantir que nunca estabeleceu qualquer tipo de pacto que permitisse a saída do jogador de 27 anos por 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objectivos.