SPORTING: Gyokeres voltou a ser decisivo na vitória

Um ‘bis’ de Gyökeres foi, domingo, decisivo para o Sporting vencer o Casa Pia por 3-1 e manter a liderança isolada da I Liga de futebol, quebrando um longo registo de triunfos caseiros dos ‘gansos’ na prova.

Em partida da 25.ª jornada, disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, Gonçalo Inácio inaugurou o marcador para os ‘leões’ aos 12 minutos, resultado que Gyökeres ampliou, aos 34, instantes antes de Ricardo Esgaio ter efectuado um autogolo e re-colocar os ‘casapianos’ na discussão do encontro.

O goleador sueco acabaria por sentenciar a partida através de uma grande penalidade apontada com sucesso aos 77.

Com este desfecho, o campeão nacional em título continua na liderança isolada do campeonato, com 59 pontos e mais três do que o perseguidor Benfica (que tem um jogo em atraso), ao passo que o Casa Pia, que não perdia em casa para o campeonato desde 24 de Agosto de 2024, permanece em sexto lugar, com 36 pontos, podendo agora ser ultrapassado pelo Vitória de Guimarães.

Do lado do Sporting, que tinha o objectivo de somar a segunda vitória consecutiva no campeonato e permanecer isolado no topo, destaque para o regresso de Hjulmand, que recuperou de lesão e que entrou directamente para o ‘miolo’ da equipa, em dupla com Debast, mantendo-se a restante equipa titular apresentada por Rui Borges na vitória sobre o Estoril Praia (3-1).

Já pela formação ‘casapiana’, que procurava responder ao desaire pela margem mínima diante do Vitória de Guimarães, o técnico João Pereira procedeu a apenas três alterações: saíram An-drian Kraev, Henrique Pereira e Max Svensson para as entradas de Rafael Brito, Miguel Sousa e Cauê dos Santos, que se estreou a titular pelos ‘gansos’.