SPORTING: Imparável Coates volta a valer triunfo tangencial

O Sporting somou sábado o quinto triunfo consecutivo na I Liga de futebol pela margem mínima, ao vencer o Vitória de Guimarães por 1-0, com um golo de Coates, que continua imparável nas bolas paradas.

O ‘capitão’ uruguaio fez o tento da vitória aos 31 minutos, permitindo ao Sporting ascender à liderança partilhada do campeonato, a par com o FC Porto, ambos com 26 pontos, contra 25 do anterior líder Benfica, que empatou no terreno do Estoril Praia.

Já o Vitória de Guimarães, que chegou ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, vindo de duas vitórias seguidas na I Liga e de um empate a meio da semana com o Benfica (3-3), para a Taça da Liga, segue na sétima posição da tabela classificativa, com 13 pontos.

Com Feddal e Matheus Nunes a reentrarem nas escolhas iniciais de Rúben Amorim, o Sporting podia ter iniciado o jogo logo em vantagem, mas Pedro Gonçalves, aos cinco minutos, a aproveitar um erro crasso de Hélder Sá e apenas com Bruno Varela pela frente, permitiu a defesa do guarda-redes, antes de um atrevimento dos forasteiros.

Na sequência de uma bola parada, Tomás Handel atirou para grande intervenção de Adán, aos 12 minutos, num período em que o Vitória de Guimarães atacava com algum critério, mas rapidamente o Sporting tomou conta das incidências da partida, com Pedro Porro a ameaçar primeiro num cruzamento/remate, que testou a atenção de Bruno Varela.

Os ‘leões’ abanaram as redes pela primeira vez aos 27 minutos, num remate de Pedro Gonçalves, mas Sarabia estava em fora de jogo no início da jogada. 

No entanto, o tento chegou mesmo, logo a seguir, num canto, finalizado pelo suspeito do costume: Coates.