SPORTING: Inácio ‘lançou os foguetes’, Gyokeres bisou

Dois golos de Gyökeres e um de Gonçalo Inácio, que completou 200 jogos de ‘leão ao peito’, deram hoje a vitória ao Sporting na recepção ao Estoril Praia (3-1), em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol.

O central inaugurou o marcador, aos cinco minutos, e o avançado sueco, aos 36, fez o 2-0. Na segunda parte, Gonçalo Costa, aos 84, relançou o Estoril Praia no jogo, até que Gyökeres, aos 90+6, ‘bisou’, de grande penalidade, e selou o resultado.

Depois de três empates consecutivos, o líder Sporting regressou às vitórias e soma agora 56 pontos. 

Já os estorilistas, que fecharam um ciclo de oito jogos sem perder, em que tinha somado seis vitórias e dois empates, permanecem no oitavo posto, com 34.

Fruto das lesões, o treinador Rui Borges, que voltou a apostar no esquema de três centrais, foi obrigado a mexer novamente no ‘onze’ inicial, em que se estreou como titular o jovem Eduardo Felicíssimo, de 18 anos, que rendeu Alexandre Brito.

No dia em que foi homenageado por completar 200 jogos com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio inaugurou o marcador de cabeça, logo aos cinco minutos, na sequência de um livre cobrado por Debast.

O Estoril Praia bem que procurou contrariar a superioridade ‘leonina’, mas não só não conseguia beliscar o sector defensivo dos anfitriões, como deixava a ‘manta curta’, o que permitiu sentir ‘arrepios’ nos remates de Trincão, aos 18 e 23 minutos, e de Gyökeres, aos 22, 28 e 29, em que falharam o alvo ou viram o guarda-redes Joel Robles negar-lhes o segundo tento.

Empolgados pela exibição dos campeões nacionais, os adeptos iam fazendo a festa nas bancadas do Estádio José Alvalade, até que, aos 36 minutos, Gyökeres, numa arrancada fulminante pela esquerda, depois de ser lançado por Debast, ao flectir para o corredor central, já na grande área estorilista, passou por dois defesas e rematou para o 2-0.