SPORTING: ‘Leão’ vence ‘pantera’ no duelo de ‘felinos’

Os golos dos futebolistas Pablo Sarabia e Nu-no Santos deram, sábado, a liderança provisória da I Liga portuguesa ao campeão Sporting, pois valeram um triunfo na recepção ao Boavista (2-0), em jogo da 14.ª jornada.

Depois do ‘nulo’ ao intervalo, o internacional espanhol Pablo Sarabia inaugurou o marcador, aos 53 minutos, e Nuno Santos selou a contagem aos 59, dando aos ‘leões’ a nona vitória consecutiva, depois dos empates com Famalicão e FC Porto, respectivamente na quarta e quinta jornada, e a liderança provisória do campeonato, com 38 pontos, mais três que os ‘dragões’, que domingo venceram o Sporting de Braga e repuseram a diferença.

Por sua vez, o Boavista, que venceu pela última vez a na I Liga a 23 de Agosto – Santa Clara (2-0) – somou a quarta derrota da temporada intervaladas com seis empates desde então, o último deles na última jornada e que estreou Petit no comando técnico das ‘panteras’.

No regresso de Coates à competição, depois de ter estado infectado com a Covid-19, a grande novidade no ‘onze’ inicial do Sporting foi a inclusão do jovem Flávio Nazinho, de 18 anos, que se encarregou do flanco esquerdo.

Fruto da ausência de Paulinho na frente de ataque, infectado com o novo coronavírus, o treinador Rúben Amorim colocou Sarabia na posição mais adiantada no terreno, ladeado de Nuno Santos e Pedro Gonçalves.

O Boavista apresentou-se com um esquema táctico semelhante ao do Sporting (3-5-2). 

A aposta na subida da linha defensa, para o segundo quarto do terreno, fez com que, inicialmente, o Sporting tivesse algumas dificuldades em encontrar espaços e chegar com perigo à baliza de Alireza.

Aliás, sem ser de bola parada, os campeões nacionais só conseguiram o primeiro remate aos 21 minutos, quando Nuno Santos, após cruzamento de Pedro Porro, fez um pequeno desvio, para defesa do guarda-redes ‘axadrezado’.