SPORTING: ‘Leões’ a segundos de perder invencibilidade
O Sporting esteve quase a sofrer a primeira derrota na I Liga de futebol, à 28ª jornada, frente ao Belenenses (2-2), evitada nos últimos segundos, mas mantém a curva descendente de rendimento e cometeu erros comprometedores.
O Belenenses adiantou-se no marcador logo aos 13 minutos, pelo avançado colombiano Mateo Cassierra, naquele que foi o primeiro erro comprometedor, mas João Mário teve a oportunidade de restabelecer o empate na marcação de um penálti, aos 42 minutos, mas permitindo a defesa ao guarda-redes russo Stanislav Kritciuk.
Na segunda parte, o guarda-redes Adán, que tem sido uma unidade nuclear na solidez defensiva da equipa e que tem valido pontos em alguns jogos com defesas decisivas, cometeu um erro comprometedor, aos 54 minutos, ao desequilibrar-se quando tentava bater uma bola que lhe foi atrasada, deixando-a à mercê de Mateo Cassierra, que fez o 2-0.
O Sporting ainda conseguiu evitar a derrota, com golos do ‘ponta de lança’ Sebastian Coates e de Jovane Cabral, de penálti, nos derradeiros segundos da partida, mas fê-lo muito pela atitude dos jogadores no último quarto de hora, à base do querer, do inconformismo, da garra, apesar da falta discernimento, atitude que não mostrou, todavia, quando o deveria ter feito, ou seja, na primeira parte.
No final do encontro, Rúben Amorim (treinador do Sporting): “É muito mais fácil para mim lidar com estes momentos quando eles dão tudo até ao último minuto. Não conseguimos fazer golos, criámos outra vez muitas oportunidades, mas acreditámos até ao fim. Foi uma recompensa para a crença da equipa. Tivemos muitos momentos para marcar golo. Há fases assim, estamos nessa fase e temos de continuar a trabalhar.