SPORTING: ‘Leões’ competentes distanciam-se do Benfica
Os golos dos futebolistas Pablo Sarabia e Nuno Santos deram, domingo, a vitória ao Sporting na recepção ao Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga marcado por uma grande penalidade na primeira parte.
Com este resultado o Sporting, segundo classificado, capitalizou a derrota do Benfica frente ao Sporting de Braga (3-2) e passou a somar 70 pontos, mais nove que os ‘encarnados’, terceiros, ficando a escassos três do líder FC Porto, com um jogo a menos e na esta segunda-feira receberam o Santa Clara no encerramento da jornada.
Na noite de domingo, frente aos pacenses, o treinador Rúben Amorim promoveu três alterações em relação à última jornada (triunfo por 3-1, frente ao Vitória de Guimarães), tendo regressado Pedro Porro, Palhinha e Pedro Gonçalves, que renderam Ricardo Esgaio, Ugarte e Slimani.
Por sua vez, César Peixoto apenas fez uma mudança, em comparação com a vitória diante do Moreirense (2-1). O médio Rui Pires rendeu o castigado Luiz Carlos, que tinha visto nesse jogo o nono cartão amarelo a temporada.
Amorim: “Tivemos momentos em que não construímos bem”
No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Em relação à partida, na primeira parte houve muitas bolas em que recuperámos a bola alto com a equipa do Paços aberta e aí devíamos ter definido melhor. Faltou-nos uma melhor definição tanto nas saídas e como nas construções. No início da segunda parte, não estivemos bem, continuámos em dificuldade e não estávamos a conseguir definir o jogo. A entrada do Marcus e do Ugarte ajudou, porque levaram mais informação para dentro de campo, mas toda a equipa foi importante. Acho que este jogo foi o resumo do que é uma época, houve momentos de ansiedade, euforia, depois do segundo golo houve muito conforto, zero oportunidades do adversário. Os jogadores têm de entender que o jogo tem várias fases.”
“Não tenho convicções em relação ao FC Porto, porque não é a minha equipa. Em relação a nós, exijo sempre mais, até o público exigiu mais hoje e eu acho isso óptimo. Tivemos momentos em que não construímos bem, mas é bom sinal que as pessoas queiram mais de uma equipa que não sofreu golos. Acho que é um sinal de crescimento da equipa, temos de ser melhores para a semana, é essa a ideia”, disse ainda.