SPORTING: ‘Leões’ eficazes aproveitam desperdícios dos adversários
O Sporting recebeu e venceu sábado o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, deixando os minhotos, muito perdulários no duelo em Alvalade, a oito pontos da liderança.
Os dois golos leoninos foram marcados na segunda parte, com Pedro Gonçalves a abrir o activo (54) e Matheus Nunes (78) a encerrar a contagem.
Com este triunfo, o quinto consecutivo do conjunto orientado por Rúben Amorim e que materializa a 15.ª jornada dos ‘leões’ sem perderem em casa, o Sporting soma 32 pontos na Liga, vai manter a liderança e esperar pelo que farão Benfica e FC Porto frente ao Santa Clara e Moreirense, respectivamente.
Já o Sporting de Braga, apesar de ter dominado largos períodos do encontro, averbou a quarta derrota no campeonato e fica a oito pontos dos ‘leões’ na luta pelo título de campeão nacional.
Sobre o maltratado relvado de Alvalade, o Sporting entrou melhor no encontro e, logo aos três minutos, Nuno Santos foi protagonista do primeiro lance de relevo, surgindo isolado perante Matheus mas permitindo a Esgaio antecipar-se e cortar a bola em carrinho.
Amorim: ‘Fomos eficazes’
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, com uma equipa que a defender encaixa na outra equipa a atacar. Penso que entrámos bem no jogo, tínhamos o jogo controlado, a ter mais bola e, depois, o Sporting de Braga teve aquela oportunidade do Ricardo [Esgaio], com apoio frontal do Paulinho, e o Fransérgio, com alguma sorte, isolou o Ricardo, mas o Adán fez uma grande defesa.”
“Na segunda parte, entrámos com um golo em fora de jogo, muito bem a linha defensiva. Defendemo-nos uns aos outros. Todos aqueles que entraram mudaram um pouco o jogo e fomos eficazes. Fomos felizes, mas fizemos por o merecer. Somos uma equipa muito unida, estamos preparados para tudo”, prosseguiu.
“Fomos muito rigorosos na nossa forma de defender. Tentámos atacar, muitas vezes o Sporting de Braga deixou um para um e não conseguimos aproveitar. Temos muito a trabalhar, fomos eficazes, mas acho que, no fim, acabámos por merecer a vitória”, disse ainda.