SPORTING: ‘Leões’ esbarram em fortaleza e perdem dois pontos

Gil Vicente e Sporting empataram quarta-feira sem golos, em partida em atraso da 25.ª jornada da I Liga de futebol, na qual os ‘leões’ mostraram pouco ‘instinto matador’ para desfazer a série invencível dos barcelenses em casa.

A equipa lisboeta, que vinha de cinco vitórias consecutivas no campeonato, até foi mais dominadora e criou várias oportunidades para marcar, mas não conseguiu desfazer a fortaleza defensiva erguida pelos ‘galos’, que, desde que o técnico Daniel Sousa assumiu o comando da equipa, em Novembro do ano passado, ainda não perderam em Barcelos.

Com este resultado, o Sporting falhou a oportunidade de reduzir distâncias para os rivais da frente, seguindo no quarto posto, agora com 54 pontos, a sete do FC Porto e a cinco do Sporting de Braga.

Já o Gil Vicente, que vinha de duas derrotas consecutivas, conseguiu chegar à marca dos 30 pontos, que lhe vale o 13.º lugar, igualando o Boavista, que segue em 12.º.

‘Faltou-nos marcar golos’

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Faltou-nos marcar golos e tomar melhores decisões. Tivemos várias situações para chegar à vantagem, mas não conseguimos acertar no último passe e o jogo acabou por se complicar.”

“Até controlámos bem o Gil Vicente, que é perigoso nas suas rotações, e dominámos o jogo, sobretudo na segunda parte, mas, quando não se marca, não se ganha”, prosseguiu.

“Não aproveitámos as oportunidades nem as várias ocasiões para fazer a diferença. Faltou-nos tomar melhores decisões. Temos de ser melhores. Faltou um ‘instinto matador’”, disse ainda.