SPORTING: ‘Leões escorregam’ e são apanhados pelo Benfica
O Sporting voltou a perder pontos pelo terceiro jogo consecutivo no campeonato, ao empatar domingo no reduto do AVS, 2-2, e foi igualado pelo Benfica na liderança da I Liga de futebol, na 23.ª jornada.
O Sporting entrou melhor e a superioridade no jogo materializou-se com os tentos de Diomande, aos oito minutos, e de Gyokeres aos 33, mas um estranho recuo no segundo tempo, agravado por uma falta desnecessária do central costa-marfinense, que viria a ser expulso pouco depois, permitiu a Zé Luís reduzir, de grande penalidade, aos 71.
Num esforço final, já nos descontos, aos 90+6 minutos, Gustavo Mendonça restabeleceu a igualdade e fixou o resultado.
Com este inesperado empate, o Sporting acabou igualado pelo Benfica na liderança, ambos com 53 pontos, enquanto o AVS continua no ‘aflito’ 16.º e antepenúltimo lugar, em zona de ‘play-off’, agora com 20 pontos.
Os leões foram a jogo pressionados pelo Benfica, que passou a noite na liderança após vitória caseira diante do Boavista (3-0), e com um problema central por resolver, devido a vários problemas físicos.
Agora sem Hjulmand (também a cumprir castigo) e João Simões no meio-campo, Rui Borges recorreu, de novo, à polivalência de Debast, a quem juntou Alexandre Brito, já com minutos no campeonato e até na Liga dos Campeões.
‘Aconchegou’ esta dupla com Fresneda e Maxi Araújo nos corredores laterais, resgatada a defesa a três usada por Rúben Amorim, com Quaresma, Diomande, reduzido o castigo após expulsão no Dragão, e Gonçalo Inácio.
No ataque, Quenda contou com o regresso dos ‘reforços’ Gyokeres e Trincão, poupados no ‘duelo’ a meio da semana com o Borussia Dortmund, que confirmou o ‘adeus’ à Liga dos Campeões.