SPORTING: ‘Leões’ garantem ‘final four’ da Liga
O Sporting venceu terça-feira o Nacional, por 3-1, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga de futebol, realizado no Estádio José Alvalade, e assegurou a presença na ‘final four’ da competição.
Os ‘leões’ só chegaram à vantagem na segunda parte, com golos de Hjulmand, aos 53 minutos, Gyökeres, de grande penalidade, aos 65, e de livre directo, aos 70, cabendo a Macedo, aos 66, o único golo dos madeirenses.
Nas meias-finais, os ‘verdes e brancos’ vão encontrar, em Janeiro de 2025, em Leiria, o vencedor do duelo entre o FC Porto e o Moreirense.
As duas equipas já se haviam defrontado esta temporada para a I Liga portuguesa de futebol, com os ‘leões’ a golearem os insulares na Madeira, por 6-1, em jogo da segunda jornada.
Como era esperado, Rúben Amorim fez uma grande rotação na equipa para o confronto com o Nacional, em relação à partida em Famalicão (0-3) para a I Liga.
O técnico dos ‘leões’ procedeu a várias alterações, com destaque para a titularidade de Marcus Edwards, após um mês de ausência por lesão, com o inglês a juntar-se a Maxi Araújo e Conrad Harder na frente de ataque.
Kovacevic regressou à baliza do Sporting e no trio de centrais as escolhas recaíram em Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio e Matheus Reis, ficando o meio-campo a cargo de Fresneda, Morita, Hjulmand e Geny Catamo.
Na formação insular, o treinador Tiago Margarido promoveu duas mudanças em relação à última derrota para o campeonato, no terreno do Casa Pia (1-0), chamando o capitão João Aurélio para a lateral direita da defesa, em detrimento de Garcia, e no ataque Tiago Reis foi o escolhido em vez de Nigel Thomas.