SPORTING: ‘Leões’ golearam de forma categórica
O Sporting goleou, sábado, de forma categórica o Nacional 6-1, em partida da segunda jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal, em que os ‘leões’ foram sempre dominadores e avolumaram o resultado na segunda parte.
Os ‘leões’ chegaram ao intervalo já em vantagem, com golos de Pedro Gonçalves (16 minutos) e de Trincão (40), mas foi na segunda parte que desfizeram quaisquer eventuais dúvidas em relação ao vencedor, com um ‘bis’ de Gyökeres (51 e 76), o primeiro de penálti, novo golo de Trincão (57) e um de Daniel Bragança (66). Thomas (36) fez o golo de ‘honra’ nacionalista.
Apesar de alguma réplica da equipa orientada por Tiago Margarido, principalmente nos primeiros 45 minutos, o triunfo do Sporting não oferece contestação, em virtude da força colectiva e do bom momento de forma de vários dos seus principais jogadores.
Num Estádio da Madeira praticamente lotado, o Nacional entrou disposto a causar boa impressão, com Luís Esteves, logo no primeiro minuto, e Adrián Butzke, na jogada seguinte, a falharem o alvo por centímetros.
Sem o capitão Hjulmand, de baixa por lesão, Rúben Amorim lançou de início Daniel Bragança, que, além de ter feito o primeiro remate da equipa, aos seis minutos, funcionou como uma ‘bússola’ no meio-campo, sempre em busca do espaço para colocar a bola, perante um Nacional que, depois do ímpeto inicial, baixou no terreno.