SPORTING: ‘Leões’ goleiam na coroação de Pedro Gonçalves

O campeão Sporting ‘fechou’ quarta-feira a I Liga de futebol com uma goleada por 5-1 na recepção ao Marítimo, que coroou Pedro Gonçalves como ‘artilheiro’ e marcou a despedida de João Pereira dos relvados.

Com um ‘hat-trick’, o primeiro da carreira, aos sete, 20 e 62 minutos, Pedro Gonçalves superou Seferovic na lista dos melhores marcadores do campeonato, terminando com 23, mais um do que o suíço.

Um autogolo de Karo, aos 21 minutos, e Plata, aos 75, fizeram os restantes golos sportinguistas, que terminam o campeonato com mais cinco pontos do que o FC Porto, enquanto o Marítimo ‘fechou’ as contas do marcador aos 89, por Beltrame, e terminou a prova em 15.º lugar, com 35 pontos, um acima do Rio Ave, que vai disputar o ‘play-off’ de descida.

Luís Maximiano, Luís Neto, Antunes e Jovane Cabral foram as novidades na equipa inicial do Sporting, que voltou a apostar num meio-campo com Daniel Bragança e Matheus Nunes, reconfigurando um pouco o ‘onze’ base após a consagração do título.

Rúben Amorim: ‘Temos de crescer ainda’

No final da partida, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Era um jogo que queríamos vencer e deixar uma boa última imagem. Era importante acabar bem. O ‘Pote’ [Pedro Gonçalves] é o melhor marcador e o João Pereira acaba a carreira como jogador. Já estamos a trabalhar a próxima época. Temos de crescer ainda, temos a Supertaça. Vamos ter uma época muito desgastante.”

“Pedro Gonçalves merece estar na selecção, como outros jogadores do Sporting. Mas há outros jogadores também que podem ser convocados. Cabe ao selecionador escolher. Se forem jogadores do Sporting fico feliz, se não forem fico feliz na mesma”, prosseguiu.

“Já temos uma ideia para posições a reforçar. Depende muito das saídas. O João Pereira sai e vamos ter de contratar um defesa direito. Os miúdos vão crescendo e procurar uma vaga. Para já é um defesa direito. Agora temos de preparar a próxima época. Daqui uns meses começa uma época nova e já ninguém se vai lembrar disto. O desafio é aliciante. Não vamos olhar com medo, mas com muito entusiasmo”, concluiu.