SPORTING: ‘Leões’ na final após ‘vingar a derrota’
O Sporting assegurou quarta-feira a possibilidade de defender a Taça da Liga de futebol na final, ao vencer o Santa Clara por 2-1, em Leiria, ‘vingando’ a derrota sofrida em Ponta Delgada para a I Liga.
Os campeões nacionais e detentores do troféu impuseram-se aos açorianos, em Leiria, com golos do venezuelano Mikel Villanueva, aos 40, na própria baliza, e do espanhol Pablo Sarabia, aos 65, na conversão de uma grande penalidade, conseguindo a reviravolta no marcador, após o tento inaugural do brasileiro Lincoln, aos 32.
Na ‘ressaca’ do desaire caseiro frente ao Sporting de Braga para a Liga, por 2-1, o Sporting ‘vingou’, 19 dias depois, a primeira derrota sofrida no campeonato, por 3-2, na visita a Ponta Del-gada, na 17.ª jornada, em 7 de Janeiro, e vai disputar a sua segunda final da Taça da Liga consecutiva, no dérbi com o Benfica.
Sem o ponta de lança Paulinho no ‘onze’, o Sporting, desfalcado do capitão Sebastian Coates no eixo da defesa, apostou num trio mais dinâmico na frente do seu ‘3-4-3’, com Tabata, Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia, demonstrando chegar à área do Santa Clara com facilidade, mas sem grande eficácia.
Amorim: ‘Vamos tentar vencer a final’
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Na primeira parte, fomos bastante intensos, não deixámos o Santa Clara fazer transições. Na segunda parte, em algumas saídas de bola, os adeptos mostraram algum receio depois do que aconteceu com o Sporting de Braga e, depois da expulsão, complicámos o nosso jogo. Podíamos ter feito mais golos, mas somos justos vencedores. Agora, vamos tentar vencer a final.”
“A responsabilidade está repartida pelos dois clubes. Olhamos para o treino, preparamos bem os jogos, mas é uma fase que só o tempo vai ajudar a equipa a passar. Quando a equipa podia ficar nervosa e quando fizemos o segundo golo, complicámos um pouco. É alertar para isso e preparar a final”, disse ainda.