SPORTING: ‘Leões’ perdem e falham recorde histórico
O Sporting perdeu sábado com o Santa Clara, por 1-0, e sofreu a primeira derrota no campeonato, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, falhando um recorde histórico para o clube.
Os ‘leões procuravam bater o recorde do seu melhor arranque de sempre no campeonato, que conseguiam com uma 12.ª vitória em outros tantos jogos, mas na estreia de João Pereira no comando técnico em jogos para a I Liga, o Sporting acabou por realizar uma exibição cinzenta, muito por culpa de um Santa Clara organizado e dinâmico, que garantiu os três pontos no Estádio José Alvalade, com um golo de Vinícius, aos 33 minutos,
Com esta derrota, o Sporting reduziu para cinco pontos a distância para o Benfica e pode ver o FC Porto reduzir a distância para três pontos caso vença o Casa Pia na segunda-feira.
No primeiro onze titular para a Liga portuguesa, o técnico do Sporting, João Pereira, mudou cinco jogadores em relação à goleada sofrida ante o Arsenal (1-5) para a Liga dos Campeões.
Kovacevic substituiu Franco Israel na baliza, depois do uruguaio ter saído da convocatória devido a uma gripe.
Numa defesa praticamente renovada Matheus Reis e Debast foram titulares em detrimento de Gonçalo Inácio e St. Jus-te.
No meio campo Daniel Bragança e Geny ocuparam os lugares de Morita e Maxi Araújo e na frente manteve-se o tridente ofensivo com Gyokeres, Trincão e Edwards.