SPORTING: ‘Leões’ perdem frente a já eliminado

O Sporting manteve-se quarta-feira uma ‘nulidade’ na Liga dos Campeões em futebol desde o adeus de Ruben Amorim, ao perder por 2-1 no reduto do já eliminado Leipzig, em encontro da sétima jornada da fase de liga.

Os ‘leões’, um pouco melhor na segunda parte do que na primeira, ainda sonharam pontuar quando Gyökeres, que saltou do banco aos 55 minutos, anulou, aos 75, o tento inaugural de Benjamin Sesko (19), mas, aos 78, Yussuf Poulsen ganhou a Esgaio, a última aposta de Rui Borges, e deu o triunfo aos locais.

O Leipzig somou, assim, o primeiro triunfo, depois de seis derrotas, enquanto o Sporting mostrou que, Gyökeres à parte, já pouco resta do legado de Amorim, que deixou a equipa no segundo lugar, com três triunfos (2-0 ao Lille, 2-0 no reduto do Sturm Graz e 4-1 ao Manchester City) e um empate (1-1 fora com o PSV).

Depois disso, os ‘leões’ foram goleados em casa por 5-1 pelo Arsenal e perderem por 2-1 em Brugge, no curto ‘reinado’ João Pereira, e hoje, com exibição em tons de ‘cinzento’, voltaram a não pontuar, na estreia falhada de Rui Borges na ‘Champions’.

O apuramento directo para os ‘oitavos’ já não é possível, mas os 10 pontos de Amorim ainda poderão manter os ‘leões’ na prova, sendo que ainda falta a recepção ao Bolonha e até a derrota poderá ser suficiente para chegar ao ‘play-off’.

Em relação ao 3-0 ao Rio Ave, Rui Borges procedeu apenas a duas alterações, a troca de Rui Silva e Gonçalo Inácio por Franco Israel e St. Juste.

Os ‘leões’ entraram, assim, em ‘4-4-2’ com Israel na baliza, uma defesa com Fresneda, Diomande, St. Juste e Maxi Araújo, Debast e Hjulmand como médios centrais, Geny Catamo e Geovany Quenda nas alas, e Trincão e Harder mais na frente.