SPORTING: ‘Leões’ perto da festa após novo triunfo
Os minutos finais foram, de novo, determinantes para o Sporting, que saiu vitorioso na recepção da 30.ª ronda ao Nacional, por 2-0, estando cada vez mais perto de voltar a festejar a conquista da I Liga de futebol.
O marroquino Feddal, aos 83 minutos, e o cabo-verdiano Jovane Cabral, aos 90+2, na conversão de um castigo máximo, ofereceram outra vitória sofrida ao líder invicto do campeonato, perante um Nacional que batalhou em busca de pontos para fugir à lanterna-vermelha, mas a expulsão de Alhassan, aos 66, não ajudou os insulares.
A turma ‘verde e branca’ mantém a distância de seis pontos para o perseguidor FC Porto, somando 76, contra 70 dos ‘dragões’, enquanto o Nacional permanece no 18.º e último lugar, com 24, a cinco do lugar de acesso ao ‘play-off’ de descida de divisão.
Os adeptos ‘leoninos’ acorreram em força ao Estádio José Alvalade para receberem o autocarro do Sporting, num cenário idêntico aos que se verificavam antes da pandemia, e permaneceram pelas imediações do recinto, com cerca de 20 deles a acederem mesmo por um dos túneis de acesso ao fosso, onde estiveram durante toda a primeira parte.
Apesar da proibição da presença de adeptos no interior dos recintos desportivos, o Sporting recebeu o Nacional com algum ruído de apoio, com auxílio de tambores, para um encontro em que os castigados Adán e Gonçalo Inácio foram substituídos por Luís Maximiano, em estreia nesta edição, e por Luís Neto, bem como Daniel Bragança no lugar de João Mário.
No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Foi uma vitória normal, numa fase importante, mas produzimos muito mais para só dois golos. Tivemos oportunidades para fazer, não demos oportunidades ao Nacional – tirando quando o Coates quis sair a jogar e o Éber Bessa lhe tirou a bola. O jogo foi sempre nosso, que parou muitas vezes, com muitas faltas, o que criou ansiedade e sofrimento.”