SPORTING: ‘Leões’ quebram Paços de Ferreira na segunda parte
O Sporting venceu, domingo, no reduto do Paços de Ferreira, por 2-0, mantendo-se ‘colado’ ao FC Porto na liderança da I Liga de futebol, em jogo da 11.ª jornada e apenas decidido na segunda parte.
Gonçalo Inácio inaugurou o marcador, aos 47 minutos, na sequência de um canto, e Pedro Gonçalves, aos 69, fez o segundo e fechou a contagem para o Sporting, permitindo aos campeões nacionais em título prolongar a série positiva de resultados (o Sporting venceu os últimos oito jogos, incluindo todas as competições, seis contabilizando apenas jogos do campeonato).
A ‘visão’ de Jorge Simão sobre a forma de travar o Sporting passava pelo ‘onze’ pacense que empatou diante do Moreirense (1-1), na última jornada, enquanto Rúben Amorim mudou dois elementos: Porro, lesionado, foi substituído por Ricardo Esgaio, e Nuno Santos surgiu no lado esquerdo, à frente de Mateus Reis, que recuou para o lugar do central marroquino Feddal, relegado para o banco de suplentes dos ‘leões’.
Como se esperava, o Sporting assumiu a iniciativa e teve mais bola, face a um Paços que procurava acertar marcações e definir zonas de pressão.
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “A nossa equipa foi hoje novamente muito concentrada, mas com muito mais energia. Controlámos muito mais o jogo, chegámos muitas das vezes em zonas de finalização na primeira parte, mas podíamos ter sido melhores na finalização.
Na segunda parte, fizemos um golo, mais uma vez em lance de bola parada, depois fizemos o segundo e o jogo aí acabou.”