SPORTING: ‘Leões’ regressaram ao caminho das vitórias
O Sporting consumou, domingo, o regresso às vitórias, ao vencer o Estoril Praia, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, pressionando o líder FC Porto.
Ao intervalo, o conjunto de Alvalade já vencia pela margem mínima, com um golo de Pedro Gonçalves (40 minutos), com Matheus Reis (76) e Pablo Sarabia (80) a darem um maior relevo à superioridade dos ‘verde e brancos’, mais acentuada após a expulsão do ‘canarinho’ Raúl Silva.
As duas equipas procuravam retomar os caminhos do sucesso, com os ‘leões’ a virem de uma goleada frente ao Manchester City (5-0), na Liga dos Campeões e o Estoril Praia a procurar a segunda vitória seguida depois de uma série de sete encontros sem vencer.
Mesmo sem os habituais titulares Sebastián Coates e João Palhinha, nem Ricardo Esgaio e Tabata, todos castigados, o Sporting procurou desde cedo ser dominador e o primeiro exemplo surgiu num remate de meia distância de Pedro Gonçalves, que passou por pouco ao lado, aos sete minutos.
O Estoril Praia mantinha-se seguro, com base numa fórmula ‘para grandes’, com Loreintz Rosier a recuar para terceiro central a defender e a subir para a sua posição de médio defensivo quando a equipa atacava.
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “A resposta, como sempre, foi muito boa. Levámos o jogo muito a sério e não deixámos o Estoril fazer o que gosta. Não tivemos muitas oportunidades de entrar na área do Estoril, pois é difícil ultrapassar duas linhas tão baixas. Acabámos por fazer o golo e fomos para o intervalo em superioridade no marcador, com o jogo controlado e dominado.”