SPORTING: ‘Leões’ sofrem mas regressam aos triunfos

O Sporting venceu, sábado, o Boavista, por 3-2, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, e colocou um ponto final na série ‘negra’ sobre o comando de João Pereira.

Os ‘leões’ tentavam regressar aos triunfos, após quatro derrotas consecutivas, duas para a I Liga e duas para a Liga dos Campeões, mas mostraram-se muito perdulários, acabando por vencer o Boavista pela margem mínima.

Gyökeres adiantou o Sporting, aos 23 minutos, Bozenik empatou aos 43, mas na segunda parte os ‘leões’ marcaram por Trincão, por duas vezes, aos 49 e 66, sendo que Onyemaechi, aos 58, ainda empatou novamente para os ‘axadrezados’.

Na formação do Sporting, destaque para a titularidade de Eduardo Quaresma, recuperado da lesão sofrida diante do Club Brugge, e na defesa, Debast também rendeu Diomande. 

O neerlandês St. Juste foi baixa de última hora devido a uma gripe, ficando o trio de centrais completo com Matheus Reis.

Em relação à partida com os belgas, Maxi Araújo recuou para médio ala e Quenda subiu no terreno, juntando-se no ataque a Gyökeres e Trincão. 

O jovem João Simões voltou a fazer dupla com Hjulmand no meio-campo.

Nos portuenses, o técnico Cristiano Bacci voltou a apostar em Joel Silva ao lado de Bozenik na frente de ataque.

O ex-capitão dos ‘leões’, Sebastián Coates esteve em Alvalade a apoiar o Sporting nesta fase difícil, e os comandados de João Pereira até tiveram uma entrada forte na partida, tentando encostar o Boavista ao seu reduto.