SPORTING: ‘Leões’ sofreram mas entram em 2021 como líderes
O Sporting sofreu, domingo, para vencer o Belenenses SAD por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, assegurando assim a entrada em 2021 na liderança da competição.
O resultado final foi alcançado ainda na primeira parte do encontro disputado no Estádio Nacional, mas podia ter sido bem diferente para o líder, que viu o Belenenses SAD dominar, criar mais oportunidades de golo e merecer outro desfecho, que só não aconteceu devido à actuação muito inspirada do guarda-redes espanhol Adán.
Um sinal inequívoco da felicidade – e da eficácia – leonina foi o golo inaugural na primeira investida junto da baliza dos ‘azuis’, aos cinco minutos, com o jovem Tiago Tomás a marcar após um bom trabalho individual na área e um cruzamento perfeito de Tabata.
Amorim elogiou adversário
No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Foi um jogo muito complicado, o Belenenses SAD adaptou-se melhor ao relvado. O Petit esteve melhor que eu na preparação do jogo. Quisemos construir por trás com o terreno mau. Não é desculpa porque as duas equipas jogaram no mesmo relvado, houve uma melhor adaptação do Belenenses SAD no jogo. Faltou o treinador preparar melhor o jogo nestas condições. [Os jogadores] Estão de parabéns, agarram-se a tudo. Não está fácil ganhar nenhum jogo, mas esta equipa é difícil de bater.”