SPORTING: ‘Leões ‘tropeçam’ e deixam fugir liderança

O Sporting desperdiçou os primeiros pontos na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 na visita ao Famalicão, num jogo da quarta jornada em que os ‘leões’ foram irregulares frente aos minhotos ‘atrevidos’.

Apesar do ritmo intenso do jogo, os golos só surgiram na segunda parte, com os minhotos inaugurarem o marcador, aos 68 minutos, num autogolo apontado por Nu-no Mendes, que os lisboetas ainda corrigiram com o tento da igualdade, apontado por Palhinha, já aos 82 minutos.

Com este resultado, o Sporting, que quebrou a série de três vitórias consecutivas no arranque da I Liga, passo a partilhar o primeiro lugar do campeonato com FC Porto, que vai defrontar na próxima jornada, e Estoril Praia, todos com 10 pontos, mas no dia seguinte foram ultrapassados pelo Benfica, que recebe e venceu o Tondela.

Já o Famalicão somou o primeiro ponto da temporada, e deixou a lanterna-vermelha do campeonato para ascender provisoriamente ao 16.º posto.

Rúben Amorim: ‘Temos de seguir em frente’

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Tivemos alguns problemas com os espaço entre linhas, mas as questões defensivas da equipa, hoje, estiveram mais relacionados com a parte ofensiva, na posse de bola. Mesmo assim, criámos oportunidades, tal como o Famalicão.”

“Acreditámos até ao fim que podíamos ter outro resultado. Não o conseguimos, temos de seguir em frente”, prosseguiu.

Sobre o cartão amarelo a Palhinha, Rúben Amorim afirmou: “Condicionou-o, porque teve, depois, de ter cuidado com os lances. Ele agora, com alguma facilidade, recebe amarelos, mas mesmo assim fez um bom jogo. A ideia que fica é que perdemos bolas no meio-campo, mas porque as oferecemos ao adversário, o que criou instabilidade no jogo.”

E rematou: “Hoje [sábado] o Adán fez mais uma grande exibição é um grande guarda-redes.”