SPORTING: ‘Leões’ vencem com golos ao ‘primeiro toque’

O Sporting regressou, domingo, aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol ao derrotar o Vizela por 2-0, com golos marcados após combinações ao primeiro toque, em partida da 18.ª jornada com momentos ‘tensos’ no final.

Apesar do ímpeto minhoto na fase inicial do desafio, os ‘leões’ passaram a deter a supremacia territorial a partir do minuto 20 e construíram a vitória antes do intervalo, com tentos de Pedro Gonçalves, aos 28, e de Daniel Bragança, aos 42, na conclusão de tabelas rápidas e precisas, sem resposta à altura da defesa vizelense.

Com este triunfo num jogo que terminou com desacatos, desencadeados pelo instante em que o sportinguista Nuno Santos atirou água para os adeptos vizelenses na bancada, a equipa Lisboa igualou provisoriamente os 47 pontos do líder FC Porto, enquanto os vizelenses averbaram a segunda derrota consecutiva para o campeonato e ocupam a 15.ª posição, com 16 pontos.

A equipa treinada por Rúben Amorim, que se apresentou com Gonçalo Inácio e Daniel Bragança como novidades no ‘onze’, conteve o ‘atrevimento’ vizelense, substituiu as tentativas de bolas longas dos minutos iniciais por um processo ofensivo assente em mais jogadores e passou a dominar o jogo a partir do minuto 20.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Os primeiros 10 minutos foram algo confusos para nós e deixaram a defesa intranquila. Não conseguimos ‘empurrar’ o Vizela como o fizemos depois dos 10 minutos. Não usámos a largura e quando não temos bola sofremos um bocadinho. Depois começámos a criar oportunidades. O Paulinho teve espaço para receber e depois chegámos ao golo com naturalidade, com boas jogadas.”