SPORTING: ‘Leões’ vencem com golos no início de cada parte

Um golo a abrir cada parte permitiu, domingo, ao Sporting vencer o Tondela, por 2-0, na 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que permite aos ‘leões’ visitar o Benfica em vantagem pontual.

Sarabia, aos 10 minutos, e Paulinho, aos 50, foram os autores dos tentos que deixam o Sporting na liderança provisória, com 32 pontos, mais um que os ‘encarnados’, mas o FC Porto repôs a diferença pouco depois.

Rúben Amorim mudou na defesa e entregou a titularidade a Luís Neto, Ricardo Esgaio e Nuno Santos, por Feddal, Porro e Matheus Reis, respectivamente, em relação à vitória na recepção aos alemães do Borussia Dortmund (3-1), em jogo da Liga dos Campeões.

Já o Tondela, privado do treinador, Pako Ayestarán, também não pôde contar com o guarda-redes Babacar Niasse, os defesas Manu Hernando e Ricardo Alves e o avançado Salvador Agra, todos infectados com o novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

Este factor, aliado à impossibilidade da presença de Eduardo Quaresma, emprestado ao Tondela pela equipa ‘verde e branca’, obrigou à adaptação do trinco Pedro Augusto ao centro da defesa, ao lado de Sagnan, o único central dos beirões disponível para jogar.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Foi uma boa exibição. Não entrámos mal, com alguma velocidade e fizemos o golo. Depois desaparecemos. Faltou-nos alguma energia. Na segunda parte foi diferente, acelerámos mais o jogo, o Tondela não estava a conseguir tapar o campo todo. Foi um jogo difícil, a melhorar. Vencemos o jogo. Agora o que interessa é o próximo jogo.”