SPORTING: ‘Leões’ vencem e colam-se ao terceiro
Os golos dos futebolistas Pedro Porro, Nuno Santos e Paulinho deram quinta-feira a vitória ao Sporting (3-0) na recepção ao Paços de Ferreira, na 14.ª jornada da I Liga e elevaram para sete as vitórias consecutivas dos ‘leões’.
A última derrota da formação de Alvalade remonta a 1 de Novembro, para a Liga dos Campeões frente aos alemães do Eintracht Frankfurt (2-1). Depois disso, levou a melhor sobre o Vitória de Guimarães, o Famalicão, para a I Liga, o Farense, o Rio Ave, o Marítimo e o Sporting de Braga, na Taça da Liga.
Com este resultado, o Sporting iguala o terceiro classificado Sporting de Braga, que na sexta recebeu e venceu o Benfica.
Já o Paços de Ferreira, é cada vez mais último, com dois pontos, fruto dos empates com o Santa Clara e Arouca, à sétima e oitava jornada, respectivamente, ambos por 1-1 – é a única equipa sem vitórias nas competições profissionais.
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “O Dário Essugo mostrou aquilo que é e as lacunas que tem. Em relação ao lance [em que é expulso], é perigoso, mas foi sem maldade. Acusou falta de experiência e realço que ele não passou pela II Liga. Está a crescer a olhos vistos. É bom vermos a evolução de um jogador para uma posição tão difícil.”
“Dominámos o jogo todo. Na segunda parte, não assentámos o jogo, aliviámos muito a bola. Não tivemos a qualidade que apresentámos na primeira parte. É uma vitória justa”, prosseguiu.
“Todos conhecem Pedro Porro. É impossível não olhar para ele e não ver um dos melhores laterais da Europa. Espero contar com ele. Se baterem a cláusula, será impossível segurá-lo. Vamos trabalhar e o que tiver de acontecer, acontece”, disse ainda.