SPORTING: ‘Leões’ vencem e estão nos ‘quartos’ da Taça
O Sporting precisou hoje do prolongamento para eliminar o Santa Clara, por 2-1, após 1-1 no tempo regulamentar, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, continuando sem convencer na ‘era’ João Pereira.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Conrad Harder, aos 74 minutos, colocou a formação ‘leonina’ na frente, mas Pedro Ferreira, aos 90+8, obrigou a mais 30 minutos de duelo, nos quais Viktor Gyökeres foi decisivo, aos 113, dando a passagem aos quartos de final.
O Sporting de João Pereira continua longe da qualidade futebolística evidenciada sob o comando de Ruben Amorim, mas sobrevive, a muito custo, na Taça de Portugal, num jogo com muitos cartões e em que Ricardo Esgaio, no banco, e Jeremiah St. Juste foram expulsos.
João Pereira manteve o ‘onze’ inicial sportinguista que venceu o Boavista, por 3-2, na I Liga, enquanto o treinador Vasco Matos promoveu seis alterações no Santa Clara, em relação à equipa que saiu derrotada na visita ao Arouca, por 1-0, no passado domingo.
A turma lisboeta até mostrou vontade em desfazer as dúvidas sobre o momento actual, mas esbarrou novamente num Santa Clara muito organizado e coeso defensivamente, sem permitir facilidades ao ataque ‘leonino’, mais uma vez a mostrar-se desinspirado.
O reflexo da desinspiração foi um pontapé de canto cobrado por Geovany Quenda, que foi parar quase a Franco Israel, no seu meio-campo defensivo, ‘destruindo’ uma jogada de eventual perigo, com o jovem a ser o maior protagonista da primeira parte do jogo.