SPORTING: ‘Leões’ vencem e ficam com ‘via verde’ para o título

O Sporting aproveitou segunda-feira os empates de FC Porto e Benfica, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-0, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, e tem ‘via verde’ para conquistar o título.

Na conversão de uma grande penalidade, aos 20 minutos, João Mário marcou o primeiro golo da equipa ‘verde e branca’, que aumentou a vantagem a abrir a segunda parte, aos 48, por intermédio de João Palhinha.

A ‘almofada’ pontual de 10 pontos para ‘dragões’, 11 para Sporting de Braga e 13 para ‘encarnados’ deixa o Sporting, que soma 51, cada vez mais perto de vencer o campeonato pela primeira vez desde 2001/02, embora nunca tenha sido assumida a candidatura ao título, enquanto o Paços de Ferreira mantém o quinto posto, com 35, a três do Benfica.

Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Mário e Tiago Tomás foram as novidades no ‘onze’ sportinguista, em detrimento de Luís Neto, Antunes, Matheus Nunes e Nuno Santos, ao passo que Pepa recuperou a titularidade de Maracás e Bruno Costa, para os lugares de Marcelo e Diaby.

Amorim salienta vitória justa

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting: “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, que não perdia há muito tempo. Houve ali um encaixe, num jogo muito dividido. Não demos grandes oportunidades ao Paços de Ferreira. Na segunda parte marcámos o segundo golo e a partir daí fechámos um pouco o jogo. A vitória é justa. Tivemos as nossas oportunidades, o Paços de Ferreira também teve algumas. Parabéns aos jogadores que, mais uma vez, estiveram muito bem.”