SPORTING: ‘Leões’ vencem mas desperdiçam goleada
Gonçalo Inácio e João Palhinha marcaram os golos com que o Sporting venceu, sábado, o Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa, em Alvalade.
O jovem central do Sporting inaugurou o marcador logo aos sete minutos, após assistência de Rúben Vinagre, e João Palhinha fez o resultado final logo no recomeço após o intervalo, aos 48.
Com este triunfo, o campeão nacional Sporting continua cem por cento vitorioso no campeonato, somando vitórias em todos os três jogos realizados até ao momento, ao contrário do Belenenses SAD, que somou a terceira derrota e ainda não tem qualquer ponto conquistado na prova.
O Sporting entrou pressionante no encontro e rapidamente tomou conta do encontro e encostou o Belenenses SAD ‘às cordas’.
Perante a avalanche leonina, a estratégia de Petit de adiar o primeiro golo leonino ruiu rapidamente e aos sete minutos Gonçalo Inácio colocou os campeões nacionais na frente do marcador.
Na sequência de um canto, depois de um corte da defesa ‘azul’, Rúben Vinagre, com um cruzamento tenso teleguiado, colocou na cabeça do central, que não perdoou, com Luiz Felipe a falhar a antecipação.
Amorim: ‘Fizemos um excelente jogo’
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Jogámos bem, utilizámos os corredores, tivemos várias oportunidades que podíamos ter finalizado melhor, mas fizemos um excelente jogo, com um resultado justo, que peca por escasso. A vitória é o mais importante, mas o jogo esteve sempre controlado. Hoje agradou-me a forma como não facilitamos mesmo depois de marcar cedo.”
“A gestão do grupo é feita com o trabalho de cada um durante a semana. Esta equipa vive da união que tem e essa vem das vitórias e do facto de todos se sentirem importantes. A equipa precisa de sangue novo e todos estão preparados, como demonstrámos hoje. Precisamos de toda a gente viva para formar uma equipa mais forte. Os jogadores estão mais adultos. As vitórias e os jogos trazem isso, mas há que continuar a trabalhar”, prosseguiu.
E concluiu: “Acredito que podemos vencer todos os jogos, mas também podemos perder. Tal como no ano passado, tudo pode acontecer. Vamos jogo a jogo e podemos perder pontos em todo o lado.”