SPORTING: ‘Leões’ vencem sem deslumbrar na ‘ressaca ‘europeiaSporting
O Sporting registou sábado o terceiro triunfo seguido na I Liga de futebol, ao derrotar o Arouca, por 2-1, em encontro da oitava jornada, devendo à ineficácia na primeira parte um maior conforto na gestão tardia do resultado.
O brasileiro Matheus Nunes adiantou os campeões nacionais, aos 14 minutos, mas o palestiniano Oday Dabbagh repôs o empate, aos 51, antes de Nuno Santos, aos 54, confirmar a quinta vitória ‘leonina’ em outras tantas visitas ao Municipal de Arouca.
Ao voltar a marcar de bola corrida, quatro jogos depois, o Sporting igualou o FC Porto no segundo lugar, com 20 pontos, menos um face ao líder isolado Benfica, enquanto o Arouca, que não vence há cinco jornadas, é 16.º e antepenúltimo, com cinco.
Quatro dias depois da derrota tangencial em Dortmund (1-0), para a Liga dos Campeões, Ruben Amorim deixou Luís Neto e Feddal no banco, juntando Matheus Reis e Ricardo Esgaio ao ‘capitão’ Sebastián Coates, a cumprir o 250.º encontro pelo conjunto lisboeta.
Rúben Amorim: ‘Merecíamos ter marcado mais golos’
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Merecíamos ter marcado mais golos na primeira parte, não tanto pela criação, mas pela forma como recuperávamos a bola e tínhamos a equipa do Arouca aberta. Podíamos ter feito mais golos e o jogo tornar-se-ia mais fácil.”
“Já na segunda parte, o Arouca fez o empate numa transição e nós soubemos reagir. A partir daí, fechámos o jogo para não ter mais nenhuma transição. Quanto a mim, é uma vitória justa. Não foi tão bem jogado como nos últimos jogos, mas era importante ganhar”, disse ainda.