SPORTING: ‘Leões’ venceram com ‘bomba’ de Trincão
Uma ‘bomba’ de Trincão e a estreia a marcar de João Simões colocaram o Sporting em ‘fuga’ na liderança da I Liga portuguesa de futebol, com um triunfo por 2-0 sobre o Nacional, em partida da 19.ª jornada.
Os ‘leões’ marcaram no final de cada metade do encontro, aos 45+1 e aos 90 minutos, respectivamente, e aproveitaram da melhor forma a derrota do Benfica (3-1), pouco antes, na visita ao Casa Pia.
A equipa orientada por Rui Borges tem, agora, 47 pontos, o que representa uma vantagem de seis sobre os ‘encarnados’ e oito sobre o terceiro classificado, FC Porto.
O mote para os jogadores do Sporting foi dado logo durante o aquecimento, quando o ‘onze’ escalado pelo técnico ‘leonino’ e os suplentes ouviram as ‘bancadas’ de Alvalade a festejar o terceiro golo do Casa Pia e o apito final em Rio Maior.
Ainda por cima, com o melhor marcador da I Liga, Viktor Gyökeres, de volta à titularidade após dois jogos a começar no banco, tudo parecia começar a correr de feição para o Sporting, que apresentou-se ainda com as novidades Daniel Bragança e Morita no ‘onze’, para além dos regressos de Rui Silva, na baliza, e de Gonçalo Inácio no centro da defesa.
Desta forma, Trincão encostou ao flanco direito (remeteu Geny Catamo para o banco), mas a ‘chave’ das alterações residia no posicionamento de Bragança, ora mais próximo do ponta de lança, ora a baixar para ir buscar jogo mais próximo dos médios, oscilando entre o habitual ‘4x4x2’ dos últimos jogos e uma estrutura mais próxima de ‘4x3x3’.